O QUE É BOM PARA A VOZ CANTADA?
25/07/2019
E a tontura que não passa?
04/09/2019
Show all

DOR DE CABEÇA

Uma das maiores causas de se procurar um médico, a dor de cabeça pode ser pesquisada, primeiramente, por um otorrinolaringologista, que irá investigar se o caso é de SINUSITE, que é pus nas fossas nasais, ou de SINUSISMO, que é a obstrução nasal causando dor de cabeça.

Essa investigação é realizada através de uma endoscopia nasal, onde se examina o nariz, por dentro, com uma câmera.

Outro fato que provoca dor de cabeça é quando a articulação que une os ossos que encaixam os dentes superiores e os inferiores está sendo usada de forma errada.

Isso se chama DISFUNÇÃO DA ARTICULAÇÃO TEMPORO MANDIBULAR, que pode causar dor em toda a musculatura responsável pela mastigação. E há, ainda, a tontura com dor de cabeça, acompanhada de incômodo à luz e aos sons, que pode ser uma ENXAQUECA VESTIBULAR. O próximo passo para quem sofre de dor de cabeça deverá ser procurar um oftalmologista, pois o esforço para enxergar melhor pode causar dor de cabeça, geralmente no final do dia. Por fim, o passo seguinte será procurar um neurologista, que investigará outras causas da dor de cabeça. O fato é que a causa mais comum de dor de cabeça é a ENXAQUECA, que provoca uma dor que se inicia lentamente e vai aumentando, também ocorre com outras pessoas da família e costuma ser precedida por algum sinal como olhos vermelhos, lacrimejamento e enjoo.

DoutorJoseDantas
DoutorJoseDantas
Médico de ouvido nariz e garganta,atende há mais de 30 anos na Taquara, com aproximadamente 50 mil pacientes , ou seja, um terço da população de Jacarepaguá. Possui Mestrado em Otorrinolaringologia pela UFRJ, tem título de especialista pela AMB e fez sua residência no Hospital dos Servidores do Estado do RJ. É "Coronel Médico do Exército Brasileiro", tendo sido chefe da clínica e residência médica de OTORRINOLARINGOLOGIA no Hospital Central do Exército.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *