Cirurgias

CIRURGIA DAS CORDAS VOCAIS

José Dantas Otorrino

Há algumas disfonias que a fonoaudiologia não consegue resolver e, nesses casos, a solução é realmente a intervenção cirúrgica nas cordas vocais e a biopsia de lesões suspeitas na laringe. A cirurgia das cordas vocais é realizada pela boca, sem incisões, e o pós-operatório limita-se apenas ao repouso da voz. OBSERVAÇÃO: todos os atos cirúrgicos possuem riscos que devem ser conhecidos antes do ato cirúrgico.

CIRURGIA DO RONCO

José Dantas Otorrino

Pacientes com doença da apnéia do sono sofrerão, inexoravelmente, nos casos mais graves,de hipertensão e diabetes. A cirurgia pode retardar ou evitar tais doenças,ou mesmo facilitar o uso do C Pap, aparelho de pressão positivo, que auxilia nas causas de apnéia por obstruções. OBSERVAÇÃO: todos os atos cirúrgicos possuem riscos que devem ser conhecidos antes do ato cirúrgico.

CIRURGIAS NASAIS (SEPTOPLASTIA)

José Dantas Otorrino

Nós possuímos dois olhos para que o mundo seja visto em três dimensões (3d). Possuímos dois ouvidos para sabermos de onde vêm os sons e duas narinas para que se revezem. É que de duas em duas horas uma narina ressona e a outra se obstrui para se recompor das suas funções de filtrar, aquecer e umidificar o ar. Algumas pessoas têm a estrutura óssea cartilaginosa - que separa as narinas - desviada para um lado, criando-se o ciclo de se respirar duas horas por uma narina e duas horas pela boca. Isso pode ser corrigido pela cirurgia do septo nasal, hoje bem simples, com curativos de silicone, que tornam a cirurgia muito confortável e indolor.

CIRURGIAS NASAIS (SINUSECTOMIAS)

José Dantas Otorrino

Cirurgias antes realizadas externamente, hoje são realizadas por procedimentos minimamente invasivos, com o mínimo traumatismo e mínimas incisões, proporcionando, por vezes, imperceptíveis traumas cirúrgicos.

FALE CONOSCO

CIRURGIAS NASAIS (PLÁSTICA NASAL)

José Dantas Otorrino

Ao realizarmos as cirurgias funcionais do nariz, podemos aproveitar a oportunidade para promover uma melhor harmonia estética, que traz muita felicidade para a pessoa que se submete a esse procedimento, além de curar a função respiratória. OBSERVAÇÃO: todos os atos cirúrgicos possuem riscos que devem ser conhecidos antes do ato cirúrgico.

FALE CONOSCO

CIRURGIAS de OUVIDO (MASTOIDECTOMIA)

José Dantas Otorrino

Para infecções associadas a colesteatoma, espécie de tumor frequente da pele, que pode causar meningite, abscessos, paralisia facial e até labirintite. A cirurgia salva a vida do paciente.

FALE CONOSCO

CIRURGIAS de OUVIDO (TIMPANOPLASTIA)

José Dantas Otorrino

Sana a perfuração da membrana timpânica, melhorando a audição e permitindo que o ouvido tratado seja molhado.

FALE CONOSCO

CIRURGIAS de OUVIDO (ESTAPEDECTOMIA)

José Dantas Otorrino

Cirurgia que sana uma doença chamada otosclerose, onde há uma imobilização de um dos três ossinhos do ouvido, o estribo, que tem esse nome pela semelhança com o estribo da sela. Com essa cirurgia a audição é magicamente restabelecida.