DOR DE CABEÇA
08/08/2019
Show all

E a tontura que não passa?

Você já foi a muitos médicos, tomou alguns remédios, fez todos os exames, mas a tontura não passa? Nesses casos, sugiro dois exames : o v-HITS e a Posturografia.

O v -HITS avalia três vezes mais do que aquela prova desconfortável, com frio e calor no seu ouvido. Ele é rápido (cinco minutos ) e não é desagradável. E na crise aguda ele é mais útil do que uma ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada.

Por sua vez, a POSTUROGRAFIA é o único exame que avalia, ao mesmo tempo, os três sistemas do equilíbrio: a visão, o labirinto e a coluna vertebral; e também avalia o risco de queda da própria altura.

 

Baseados nesses dois exames, deve-se fazer um programa de exercícios para a reabilitação labiríntica e, geralmente, em 15 dias, se obtém os primeiros resultados.

 

DoutorJoseDantas
DoutorJoseDantas
Médico de ouvido nariz e garganta,atende há mais de 30 anos na Taquara, com aproximadamente 50 mil pacientes , ou seja, um terço da população de Jacarepaguá. Possui Mestrado em Otorrinolaringologia pela UFRJ, tem título de especialista pela AMB e fez sua residência no Hospital dos Servidores do Estado do RJ. É "Coronel Médico do Exército Brasileiro", tendo sido chefe da clínica e residência médica de OTORRINOLARINGOLOGIA no Hospital Central do Exército.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *